quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Rua da Rosa

​era lindo se eu dissesse que paralisei!

qualquer cena dramática, teatrica, poéturgia do momento.

mas há duas formas de se desistir de viver em vida:

há quem deixe de sentir vontade de estar vivo.

 ponto final, que nem sempre acaba, se arrasta. 

se for o caso, há sempre alguma receita, remedio, reza e cura.


a outra destrói a gente, redenção despercebida; aquela que nos traz ganas. 


Sabe, Canelas, a segunda dói e alivia.

nunca se esta tão vivo, nem tão perto de jogar tudo pro alto.

urgência, o nome, eu acho. vai saber.


mas era lindo se eu dissesse que paralisei, dei de cara com o chinês abrindo as portas de manhã quando desci pra ir ao trabalho, e de súbito qualquer coisa me arremessou pra fora de mim, era lindo, era. 

mas já faz tempo que eu penso nisso, bem verdade;

precisei desistir de viver várias vezes

as várias vidas

nas quais não coube.


ganas, sabe, meu amor?

e qualquer projeção de fundo em preto e branco.

Nenhum comentário:

Intangível

​Exú corre no rio E atravessa o tempo Não tem pegada ou encruzilhada Exú corre no rio Tempo avesso e através.